08
NOV
21h30
CULPADO - INOCENTE - MONSTRO
Hirokazu Kore-eda
127 min
Uma história contada sob a perspectiva de três pessoas diferentes: Saori, uma mãe solteira; Minato, filho de Saori; e Hori, o professor dele.
Tudo começa quando Saori vê Minato chegar ferido da escola e parte do princípio de que ele foi vítima de maus tratos do professor Hori. Quando vai à escola tirar satisfações, é tratada com frieza e descrédito pela direcção. A partir daqui, e porque cada um deles se encerra no seu ponto de vista e descarta o dos outros, tudo se desmorona.
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, onde foi vencedor nas categorias de melhor argumento e Queer, este drama tem assinatura do aclamado cineasta japonês Hirokazu Kore-eda, também autor de Ninguém Sabe (2004), Andando (2008), O Meu Maior Desejo (2011), Tal Pai, Tal Filho (2013), A Nossa Irmã Mais Nova (2015), O Terceiro Assassinato (2017), Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões (2018) – Palma de Ouro em Cannes e nomeado para o Óscar de melhor filme internacional – e Broker – Intermediários (2022).
Com argumento de Yuji Sakamoto, este drama foi dedicado à memória do músico Ryuichi Sakamoto, responsável pela banda sonora, que faleceu dois meses antes da estreia. PÚBLICO
com Soya Kurokawa , Eita Nagayama , Sakura Ando, Hinata Hiiragi e Mitsuki Takahata
Japão | 2023 | M/12 | Drama